terça-feira, 25 de setembro de 2012

Reconhecimento

Já faz algum tempo que se fala em um Conselho para os Profissionais de Tecnologia, que inclusive já tem até um nome CONFEI , mas que ainda não saiu da "Virtualização".
O que se ganha com um Conselho? Quais benefícios podem ser agregados aos profissionais da área? Estes são alguns dos questionamentos mais comuns a todos.
No ponto de vista Profissional, um Conselho serve para Regularização da Profissão, tendo o poder de fazer cumprir direitos e deveres para os seus Profissionais, como uma valorização da mão de obra, definições da categoria como por exemplo o que é um DBA faz, qual as funções e obrigações de um Analista de Sistemas, em um projeto, desta forma deixa claro o papel de cada profissional e sua categoria.
Uma proposta interessante e louvável que deveria ser seguido por todas as profissões que constroem alguma coisa, algum produto seja ela uma obra física ou intelectual, é o que ocorreu no Rodoanel em São Paulo, foi reservado um espaço onde foram colocados os nomes de todos os que participaram desta obra. A princípio parece apenas uma simples homenagem aos trabalhadores, mas para o ponto de vista dos trabalhadores é a marca de que eles participaram de uma grande obra e que será sempre lembrado.
Não querendo entrar em questões filosóficas existenciais, mas nos somos lembrados pelo o que fizemos e para isto temos que deixar nossas marcas no nossos caminhos. 
Além dos registros de produtividade, ainda podemos citar a questão da responsabilidade Intelectual de um código ou até mesmo de um diagrama de analise. 
Bem, ficam os questionamentos para pensarmos e chegar a algum ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário